Saltar cursos disponíveis

Cursos disponíveis

O objetivo do curso é orientar os farmacêuticos sobre as principais irregularidades que podem levar à instauração de processos éticos na farmácia comunitária. Tempo estimado: 30 minutos.

O curso tem como objetivo disponibilizar orientações básicas aos profissionais que desejam atuar em Farmácia Hospitalar. Entre os temas abordados estão legislação, gestão de pessoas, gestão de suprimentos, sistema de dispensação de medicamentos, manipulação de formas farmacêuticas estéreis, farmácia clínica, farmacovigilância, ferramentas de qualidade e informação sobre medicamentos. Tempo estimado: 160 minutos.

O curso tem como objetivo disponibilizar orientações básicas aos profissionais que desejam atuar em Farmácia com Manipulação. Entre os temas abordados estão legislação, boas práticas de manipulação, qualidade, homeopatia e manipulação veterinária. Tempo estimado: 90 minutos.

O CRF-PR SUMMIT 2023 foi um evento que ocorreu nos dias 14 e 15 de setembro de 2023 em Curitiba. Com uma programação diversificada e enriquecedora, teve como principal foco a tecnologia e a inovação. O debate abordou uma nova perspectiva de atuação do farmacêutico, suas habilidades e competências no cuidado com o paciente, ao mesmo tempo em que as novas tecnologias estão moldando e ampliando a prática farmacêutica. Tempo estimado: 16 horas.

Metrologia é a ciência das medições. Neste curso você irá aprender sobre calibração, qualificação de equipamentos, seleção de instrumentos de medição, importância das condições ambientais, uso de balanças, uso de termômetros infravermelhos, medidores de pH, entre outros. Tempo estimado: 120 minutos.

O curso tem o propósito de formar farmacêuticos de acordo com as obrigações da Lei 13021/2014. A Lei 13021 de 2014 alterou os conceitos de atividades farmacêuticas ao afirmar que Farmácias, de qualquer natureza, são unidades de prestação de serviços de assistência farmacêutica e à saúde, com a obrigação social de atender as necessidades dos seus clientes com o propósito de "assegurar a assistência terapêutica integral e a promoção, a proteção e a recuperação da saúde nos estabelecimentos públicos e privados que desempenhem atividades farmacêuticas”. A Lei reitera, além da presença integral do Farmacêutico, a realização obrigatória de atividades de acordo com os artigos 13 (incisos III, IV, V) e 14. Tempo estimado: 12 horas.